segunda-feira, 23 de maio de 2016

Sobre espelho, sobre Dove, sobre mim

Olá... Como estou feliz por você ter aceitado o convite e vindo nos visitar!

Um dia eu estava dando aquela olhada descontraída no Facebook quando de repente eu vejo que a Dove tinha colocado uma menina linda, negra e de dread em sua foto de perfil. Eu não curtia a página, mas vários amigos meus curtem e assim apareceu no meu feed. Eu cliquei pra ampliar, não acreditando no que eu estava vendo. Quantas vezes vi a propaganda do sabonete que tem ¼ de creme hidratante, que tem cor branca, sendo passado sobre uma pele branca.



Obrigada, Nathalia, por ter me representado!

Sinceramente, nunca me senti mal ou mais feia vendo aquilo, era tão normal. Mas quando eu vi aquela moça linda que se parecia comigo associada a um produto que é mais conhecido pelo seu poder de hidratação... Ah... Eu me vi na Dove e me achei linda lá! Curti a foto, fiz o comentário sobre isso embaixo da foto e inesperadamente, a Dove pede uma foto minha para colocar de perfil também! Fiquei saltitante... e 23 dias depois (ontem), mais uma vez, como quem não quer nada, depois de voltar da igreja, olho meu feed e... Dove atualizou a foto de perfil: era eu!

Parece bobagem, mas passei minha vida toda sem espelho no mundo dos cosméticos. As meninas que se pareciam comigo neles estavam sempre nas capas do AmaciHair, da Guanidina, do henê, do permanente afro, do Beleza Natural... Sempre lindas, mas sempre com cabelos quimicamente alterados. Nos demais produtos que não contém soda cáustica, eu não as via. Quem é como eu sabe que a estática para nós era como viver sem espelho. A gente utilizava como quem fica tateando no escuro. Hoje começamos a usar nos olhando nos exemplos que pouco a pouco estão invadindo esse mundo e conquistando o seu espaço. Agradeço a Deus em 23/05/16 o exemplo na página da Dove (que tem 26.142.292 pessoas curtindo) seja eu!

Eu na página do Facebook da Dove 

Beijos da crespa beijoqueira ;)
Talise




Nenhum comentário:

Postar um comentário