terça-feira, 14 de junho de 2016

A sutil diferença entre ser grossa e ser má

Antes de começar este texto preciso confessar que sou uma pessoa grossa. Não sou das piores, mas sei que também não sou nenhum docinho de coco. Quem me conhece pessoalmente vai concordar com essa afirmação logo de cara e provavelmente irá rir ao lembrar alguma "patada" que levou de mim.

Dito isto, deixo claro que não me orgulho de ser grossa, inclusive luto diariamente contra essa personalidade porque sei que isso pode machucar algumas pessoas que me cercam. E é justamente neste ponto que quero chegar. Sei que já magoei e irritei pessoas com esse meu jeito bruto e grosseiro, mas sei também que a maioria dessas pessoas sabem que minhas "patadas" não foram para machuca-las, muito menos ofende-las.

Aqueles que me conhecem sabem que  essa ogra aqui também é muito sensível e está sempre disposta a defender, aconselhar e principalmente ouvir seus amigos. Mas também acredito que ser grossa tem suas vantagens, uma delas é: quem permanece ao seu lado é porque realmente gosta de você.


Fiona (Ogra e boa) e Fada Madrinha (aparência de fofa porém muito má)

Agora há um outro tipo de pessoa que me incomoda muito, que são as pessoas más. E não se engane, para ser mau você não precisa ter com uma aparência grotesca e amedrontadora. Conheço muitas pessoas que estão dentro do esteriótipo fofo/meigo mas que são extremamente maldosas. Mesmo com uma voz doce, um sorriso encantador e um jeito muito delicado de agir é possível ser uma pessoa muito cruel em suas atitudes e palavras, e até  mesmo ferir de maneira brutal o outro.

Esse tipo de pessoa eu posso garantir que não sou, tenho muito medo de machucar as pessoas e quando percebo que fiz isso tento sempre me desculpar e agir de maneira que isso não se repita. Não suporto quem tripudia a derrota do outro, nem mesmo sendo o pior inimigo. Não acho digno, correto, bonito e muito menos saudável fazer isso.

Então sempre me questiono: será que essas pessoas más fazem isso de propósito? Será que eles percebem o quanto machucam os outros com suas palavras e atitudes? Mas  para essas questões eu realmente ainda não tenho resposta. Enquanto isso preciso me afastar de pessoas más e me aproximar cada vez mais dos "ogrinhos do bem".


Beijos,
Marina 

Um comentário:

  1. Adorei o post, grossa acho que todos somos alguma vez é normal neh, o que não é normal ser uma pessoa mal que deseja o pior as pessoas.. Meninas estou esperando vocês em feedhi, cadastra o blog lá assim ficamos sabendo dos post novos do blog..Bjuss
    www.feedhi.com

    ResponderExcluir